Deixar de fumar é uma decisão que não tem uma fórmula mágica. Muitas vezes basta a frase certa na altura certa para motivar o fumador a tentar abandonar o vício, dita por uma criança lá em casa, um familiar preocupado, um amigo. Qualquer de nós pode ser o impulsionador para a decisão certa.

Saber quais são as razões que o levaram a deixar de fumar é essencial para conseguir levar a decisão até ao fim. Será pela sua saúde, pelo seu bolso, pelos seus filhos, qualquer uma das razões é viável.

Como deixar de fumar

Tome a decisão e aponte num calendário essa decisão. Defina um dia para deixar de fumar, tendo ou não tabaco em sua posse.

Nesse dia pegue em todo o tabaco e isqueiros que tenham na sua posse e coloque tudo no lixo. Dias depois dessa data deve evitar locais com muito fumo para ultrapassar melhor essa fase.

Deixar de fumar pode ser difícil. Tratando-se de um hábito com dependência física e psíquica, os sintomas de privação do tabaco nem sempre se conseguem ultrapassar sem ajuda. Planeie a sua decisão calmamente e, se necessário, recorra a apoio médico. Envolva família, amigos e colegas de trabalho no processo.

Como deixar de fumar

Deixar o tabaco pode revelar-se um verdadeiro desafio para aqueles que apresentam um grau muito avançado de dependência.

Ainda que a esmagadora maioria dos fumadores pondere a possibilidade de deixar de fumar definitivamente, a verdade é que apenas uma pequena percentagem consegue atingir essa meta com sucesso e vencer eficazmente o vicio do tabagismo.

Pode trocar o vício do tabaco por comida, desde que seja saudável, porém para não engordar de forma exponencial é necessário que siga uma alimentação correcta e com a prática de exercício físico sempre presente.

As refeições, ou melhor, o final das refeições é um dos momentos mais complicados para os fumadores que estão a tentar evitar o contacto com tabaco, pois é quando existe ainda mais vontade de matar o vício.

O melhor mesmo é tentar distrair-se o máximo possível depois das refeições de forma a não sentir a falta de algo que era natural no seu dia-a-dia.

Sinta-se optimista para a sua luta. Contar os dias é algo quase obrigatório, estabeleça metas optimistas e sempre que as atingir, aumente-as para conseguir avançar ainda mais.

Terapias da Mente
91 1000 333 / 252 21 83 88
https://www.terapiasdamente.pt
terapiasdamente@gmail.com

Design a site like this with WordPress.com
Iniciar